|
José de Arimatéa dos Santos |
Num final de tarde de um domingo a cidade se prepara para a noite. A luz natural do sol vai descansar e os seres humanos se preparam para mais uma semana de trabalho ou de lazer para aqueles que estão de férias. Não importa o motivo. O que vale é que a vida pulsa a todo momento seja noite ou dia cheia de luz. O que vale é a contemplação e a comemoração pela vida que a todo instante nos alerta para se viver plenamente e intensamente.
E esse viver significa a vida com amor por si e pelo próximo onde a solidariedade esteja sempre presente em todos os nossos atos diuturnamente. Proclamar a alegria de viver no amor, no bem querer e dessa maneira as coisas possam transcorrer tão bem. Viver os pensamentos positivos em que tudo é possível, diferente e sempre bem melhor. Por que não?
Nessa passagem de dia para noite e num domingo ou ainda em qualquer dia que seja sempre com alegria e pensamentos bons, ou melhor, ótimos. E é importante viver da melhor maneira possível através de gestos e ações que elevem cada ser humano, cada irmão ou irmã na plenitude do amor. Vivamos a vida!