quinta-feira, 26 de abril de 2012

Saudade

José de Arimatéa dos Santos
Momento especial e único acontece em minha vida
Dias passam alegremente
E a trazer um sentimento que aflora suavemente
Num borbulhar de cenas revividas

E mesmo à distância, pensamentos
Vêm numa revoada espetacular
Num sonho que espero declinar
Logo, logo em dias, noites e momentos

É bom viver a vida passo a passo no momento
Do desconhecido e da imaginação
Que me levam a uma ação

Que fica a murmurar
No meu intelecto a disparidade
De um mundo tão diferente e certeza de felicidade

2 comentários:

  1. Olá, muito bom dia, José!

    Peço desculpa pela minha ausência.

    Belíssimo soneto, isto sim é escrever a saudade.

    Engraçado, ontem publiquei no meu facebook na página relativa ao blogue, o meu primeiro soneto mas "na brincadeira" pois não tenho o seu talento : ) e hoje venho visitar o seu e deparo-me com um maravilhoso poema, que me fez recordar a Florbela Espanca.

    Adorei, José.

    Bjs e inté

    ResponderExcluir
  2. nossa professor que lindo!!!!!!
    não sabia que és poeta, parabéns, adorei.
    sirley

    ResponderExcluir